A agência Salém, formada por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp, ficou entre as cinco finalistas da 40ª edição do Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias, promovido pela APP Brasil. A apresentação final aconteceu no dia 15 de dezembro, às 17h, com transmissão pelo YouTube.
Para a professora Daniela Tincani, coordenadora do Curso, a conquista é motivo de grande felicidade. “É um valioso reconhecimento do trabalho de todos do corpo docente e técnico administrativo do curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp e do desempenho e dedicação dos alunos da Salém”, afirma.
Já para a aluna Maria Laura Guidorizzi, integrante da Salém, o sentimento de estar entre as cinco melhores do Brasil é de gratidão. “Somos uma agência que está junto desde o início da graduação. Desde então, viemos trabalhando de forma muito séria a fim de entregar o melhor resultado. Essa classificação neste concurso tão importante reflete toda a nossa trajetória ao longo do curso”.
O Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias é um dos eventos mais tradicionais da APP Brasil, que busca aproximar ainda mais jovens formados de profissionais já atuantes na área, estimulando a atuação de sua futura profissão e proporcionando a oportunidade da descoberta de novos talentos.
A Salém foi classificada pelo Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), no qual desenvolveu um produto a partir do Kombucha. “Em cima desse chá nós desenvolvemos sabores tipicamente brasileiros. Escolhemos como conceito da campanha o Na-Tchá, a bebida orgânica que acompanha o seu mood, porque nós queremos trazer essa bebida em todos os momentos da vida da pessoa”.
Maria conta ainda que todo o reconhecimento não seria possível sem o apoio e incentivo do curso de Publicidade e Propaganda da Unaerp. “É um curso que dá um suporte muito grande, que dá oportunidades e ainda incentiva, que é o mais interessante e o mais importante acima de tudo. Hoje agradecemos muito a Universidade e os professores por terem nos preparado para isso. Esse é um final muito bom para nós. Ganhando ou não, isso é muito importante, pois estamos entre os cinco melhores do Brasil”, encerra.
Ouro no FestGraf 2021 – Com o mesmo trabalho, mas agora com a embalagem da linha Na-Tchá Kombucha, a agência Salém também conquistou 1º lugar na categoria Universitário no FestGraf 2021.
O evento on-line, realizado no dia 02 de dezembro, premiou os trabalhos que foram desenvolvidos para os segmentos de mídia impressa, incentivando os investimentos em tecnologia e talentos, além da criatividade e qualidade das agências do interior do país.